Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Dúvida de Iniciante (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: Dúvida de Iniciante
richardoliveira (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Dúvida de Iniciante 3 Anos, 8 Mês atrás Popularidade: 0  
Olá pessoal,
Estou precisando de uma ajuda de vocês. Seguinte, tenho uma rede interna voip na minha empresa onde conversamos com outros escritórios. Agora, gostaríamos de disponibilizar ligações externa, ou seja, da nossa rede VoIP conversar com a rede convencional. Andei dando uma lida e tentando aprender sobre o assunto e tive uma dúvida, pode ser que exista isso no google mas não sei nem como procurar.

Para converter o meu sinal digital voip para analógico vou precisar de um gateway voip, até ai ok, agora vem a questão:

1 - Se tiver 1 única linha externa, só poderei ter 1 única chamada de saída, correto?
2 - Caso seja afirmativo a resposta acima, se eu tiver 1000 pessoas fazendo ligações (call center) é necessário eu ter 1000 linhas ou existe algum hardware que permita que eu por exemplo, com apenas 1 linha eu consiga permitir várias ligações simultâneas. Resumindo, como eu faço para através de uma linha permitir fazer ligações simultâneas?
3 - Posso comprar um tronco de DIDs para substituir essa quantidade de linhas no caso de só ser permitido 1 chamada por linha?

Desde já agradeço e conto com a sabedoria de vocês.

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
dragon[dlm] (Usuário)
Platinum Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Re:Dúvida de Iniciante 3 Anos, 8 Mês atrás Popularidade: 31  
Bom dia...

então...

respostas..

1) sim,uma linha analógica = uma ligação apenas..
2) você pode contratar um link E1,que é uma linha digital que permite 30 chamadas simultâneas...
2 links e1=60 canais..3 links e1= 90 canais..
pode ainda utilizar contas SIP com uso de internet,aí dependerá da sua velocidade de internet ,podendo ter 10 ou 800 chamadas por exemplo...

3)
tronco Did? seria esse tronco E1... vc vai adquirir ele e junto virá um range de ramais...
ex: 3222 4000 até o 3222 4199 por exemplo..

feito!

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Ir para cima