Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Elastix não faz ligações externas e não recebe recebe ligação (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: Elastix não faz ligações externas e não recebe recebe ligação
ercnet (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Elastix não faz ligações externas e não recebe recebe ligação 4 Anos atrás Popularidade: 0  
Amigos,

Sou novato em Elastix e queria me aprofundar mais no assunto.
Criei um dois servidores Elastix em dois VPS distintos.
Criei ramais em ambos os servidores. As ligações entre os ramais dentro do mesmo servidor funciona perfeitamente.

Para fazer ligações externa criei um troco com os dados de uma conta da Sonetel.
O troco foi registrado sem erros!

Criei rotas de entradas e saídas como manda o figurino, mas quando tento fazer uma ligação externa, usando um dos ramais sempre ouço uma mensagem de erro em inglês de uma voz feminina.

Quanto tento fazer o oposto, ou seja:
Uma ligação de um telefone fixo ou celular para o número da Sonetel que está configurado para desviar as chamas para o servidor sip Elastix , a ligação que deveria estar sendo desviada para o servidor Elastix, não está. Só recebo uma mensagem em portugues dizendo. "Esse ramal está ocupado".

Tentei outras opções.:
Criei ramais e tronco nas opções SIP e IAX2 para que os dois servidores Elastix se comunicarem um com o outro de acordo com tutorias aqui mesmo do forum.
Como no caso acima, o troncos foram registrados normalmente sem erro nas opção Sip e IAX2.
Criei as rota de entrada e saída (tudo igual nos dois servidores), mas nada de ligação externa.

Tentei com uma conta Vono e o mesmo problema se repetiu.

Senhores,

Será que eu estou esquecendo de alguma configuração que não sei?
Alguem já instalou Elastix em servidor VPS e deu certo?
Seria algumas configuração do servidor VPS?

Será que eu tenho que que habilitar ou desabilitar algumas informações nos arquivos sip.conf ou extensions.conf da vida que não ficou claro nos tutorias que ví?

Se alguem puder me ajudar eu fico muita agracedecido.

Edilson

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Ir para cima