Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Associar linhas PSTN a ramais no Elastix (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: Associar linhas PSTN a ramais no Elastix
franciscofgama (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Associar linhas PSTN a ramais no Elastix 3 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 0  
Tenho uma central Elastix no escritório e utilizo uma placa TE410P com uma E1 de 30 juntores.
Pra entender melhor o negócio, trata-se de uma imobiliária online que atua no mercado em parceria com cerca de 20 incorporadores.
Para que a recepcionista atenda as ligações de cada incorporador com o nome do mesmo fiz a seguinte configuração no meu elastix.
Criei ramais com os finais das linhas e associei o CID aos ramais, porém os mesmos ficam indisponíveis. Dessa forma a ligação redireciona para o ramal pra recepcionista com o nome do ramal e respectivamente do tronco que está tocando.

Essa configuração permite que ela atenda diversas empresas pelo respectivo nome delas.

Um cliente meu viu essa configuração aqui e quis a mesma tecnologia no escritório dele, porém ele tem 3 linhas analógicas e o restante são ramais digitais da central do condomínio. Para a estrutura dele coloquei duas placas TDM800P com 8 portas FXO. Mas quando tentei fazer a mesma configuração da TE410P as linhas não ficam associadas a nenhum ramal e a chamada retorna com a mensagem de extension unavailable. Imaginei que fosse porque a extension estivesse com sip type como “friend”, então mudei para “peer”. Essa configuração deixou o ramal ativo no flash operator panel, mas o erro persistiu.

Diante disso, tem alguma alteração que eu tenho que fazer no extensions.conf ou extensions_adicional.conf para conseguir exibir o tronco que está tocando no visor do telefone da recepcionista?

Enfim... essa é a minha dúvida. O que pode ser feito nesse caso?

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Ir para cima