Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
NAT PORTAS em TPLINK WR740 + 6 perguntas básicas (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: NAT PORTAS em TPLINK WR740 + 6 perguntas básicas
rubemfernandes (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
NAT PORTAS em TPLINK WR740 + 6 perguntas básicas 4 Anos, 1 Mês atrás Popularidade: 0  
Boa Noite,

Em primeiro lugar, obrigado por ler a pergunta. Não quero incomodar muito, se quiserem podem responder só
com as dicas básicas que terei prazer em pesquisar melhor.

Tenho lido um pouco sobre a Questão do NAT. Mas tenho algumas dúvidas:

1) É informado para colocar no sip_nat.conf a informação do ip público. Mas meu ip muda pela operadora. Posso colocar meu xxx.no-ip.org lá ? (external ip)

1)b) Como editar os arquivos .conf ?

2) Como acontece com todo iniciante, minha linha dica mas fica muda quando tento acessar externamente.

3) Configurei o meu roteador com as portas necessárias. Mas meu roteador, TPLINK WR740 possui uma opção interessante: a de trocar a porta externamente e enviar para a porta correta dentro da lan.

Porta de Disparo,Portas de Entrada,Aplicações Especiais,Servidores Virtuais;

Tudo isso para tentar facilitar a utilização inclusive de VOIP. Alguem usa ?

4) Tenho um roteador ligado na Internet, uma máquina virtual em bridge com ip fixo. Vcs usam a maq virtual em NAT ou em Bridge mesmo ? VMWARE no Windows.

5) Com utilzo o Vmware, posso usar o nat dele e até mesmo redirecionar portas. A pergunta é:

Alguem utiliza o sistema internamente com portas verdadeiras e externamente com "portas virtuais" ?
Ah, teria que configurar o cliente para acessar esta outra porta, por exemplo posso colocar SIP para 7979 ? E transforma-la internamente para 5060 ? Isso tanto o TPLINK quanto o VMWARE para windows fazem. Mas funciona?

6) Como a galera faz pra ter um VOIP CASEIRO ? Preciso de um SIP público? Ou de um SIP-Proxy ?

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
rubemfernandes (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Re:NAT PORTAS em TPLINK WR740 + 6 perguntas básicas 4 Anos, 1 Mês atrás Popularidade: 0  
Esta entrada :

externhost=foo.dyndns.net

Funciona ?
assim não precisa de IP fixo né ?

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Ir para cima