Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Problema- Rota não direciona para ramal (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: Problema- Rota não direciona para ramal
bmtecnologia (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Problema- Rota não direciona para ramal 5 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 0  
Olá amigos, estou com dificuldades para configurar o elastix PBX, não tenho conhecimento no sistema e estou com problema que estou tentando direcionar todas ligações que chegam a um tronco voip, para um ramal voip configurado.

Aqui tenho um serviço de 0800 IP que recebo através do sistema VOIP pelo Elastix, só que queria redirecionar todas as ligações que chegam no tronco voip para um ramal configurado.
O problema é que quando faço ligações toca 1 vez e fica mudo, não atende é como se a ligação se perdesse.

seguem os prints das telas de configuração:

Rota ENtrante - Inbound Routes

Tronco - Trunks

Ramal - Extensions

Se alguem puder dar uma força ! Eu sei que é simples de fazer mas eu sou completamente leigo !

Desde já agradeço e aguardo !

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Vinicius Santana (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Re:Problema- Rota não direciona para ramal 5 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 0  
Amigo pelo oque eu sei é so vc ativar para a rotar cair nos extensions, dai vc so seleciona o ramal ou grupo q vai tocar, sou novato tbm não sei c estou totalmente correto.
Mas Boa Sorte
Att,
Vinícius Santana

Logado Logado  
dragon[dlm] (Usuário)
Platinum Boarder
graphgraph
Re:Problema- Rota não direciona para ramal 5 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 31  
tem q ver qual a identificacao real que o tronco sip recebe..
será que é esse 0800 mesmo?

serial legal verificar no asterisk..na cli.. para ter certeza que é este número..
se for, ele teria de encaminhar corretamente.

Logado Logado  
rbf.fonseca (Admin)
Admin
graphgraph
ICQ#: 580541036 Sexo: Masculino rbf.fonseca Elastix Brasil rbf.fonseca rbf.fonseca@ymail.com rbf.fonseca@gmail.com Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Data de Nascimento: 1982-07-19
Re:Problema- Rota não direciona para ramal 5 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 4  
Bom dia.

Cara eu tive um problema parecido com recebimento de ligações VOIP e tudo se resumia ao codec configurado no extension e no trunk. Vejo que você está utilizando o codec g729 tanto pro trunk quanto pro extension. Se me lembro bem, esse codec é um codec pago e necessita de licenças instaladas no servidor para poder funcionar. Não sei se o seu provedor tem esse codec habilitado se tiver ok ele pode te fornecer nesse codec mas mesmo ele podendo te fornecer, você tem que poder receber/utilizar, isso só é possível com o codec e a licença adquirida instalada em seu servidor.

Tente mudar o codec do seu trunk e extension para alaw&ulaw e faça o teste novamente. Esses dois codecs são os mais aceitos pelos provedores e dispovitivos voip, como ATAs e IPPHONES. Lembre-se que para a ligação ser bem sucedida é necessário que todos os pontos consiga suportar o codec utilizado. Faça apenas essa mudança e faça o teste novamente.

Caso ainda assim não consiga receber ligações, na sua inboud route, deixe o campo DID em branco, isso vai dizer que todas as entradas, independente da sua origem, irá ser redirecionada para o ramal 2001.

Como o Dragon falou deixe o CLI do Asterisk em aberto no putty ou no próprio servidor com o comando asterisk -rvvvvvvvvvvvvvvvvv. Assim você poderá saber caso ele informe algum erro e tenta postar aqui para tentarmos ajudar.

Att,

Rafael Barbosa

Logado Logado  

Rafael Barbosa
Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada!!!
dragon[dlm] (Usuário)
Platinum Boarder
graphgraph
Re:Problema- Rota não direciona para ramal 5 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 31  
Pra identificar os problemas...
terás de começar a usar a cli... ( asterisk -r)
e os arquivos de log ( /var/log/asterisk/full )

eles lhe ajudarão e mto...

Logado Logado  
Ir para cima