Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
O que pode Ser (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: O que pode Ser
jorgkceres (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino jorgkceres@hotmail.com Localização: Campo Grande-MS Data de Nascimento: 1986-06-06
O que pode Ser 8 Anos, 10 Mês atrás Popularidade: 0  
Estou usando esse software Elastix 1.3-2 e uma placa TDM800P, estava funcionado tudo ok ate o dia 10 deste mes, dela para cá parou de funcionar.
ai vou no Hardware Detection as portas RJ11 de 1 a 4 são FXS e de 5 a 8 são FXO
sendo que aprece assim
PCI Slot # 1: WCTDM/0 "Wildcard TDM800P Board 1"

-----1------2----3----4----5-----6----7----8
Unknown FXS FXS FXS FXO FXO FXO FXO

ai nao tem nem sinal, não responde quando passa para o ramal fica mudo.

o que pode ser! nao conheço bem pois foi um rapas que instalou aqui e agora não consigo contatalo.

quando eu ligo um telefone normal ou ramal ele toca e recebe ligação quando ligo na placa TDM800P na porta 1 2 3 4, não da sinal algum!!!

gostaria de ajuda com isso!

Logado Logado  

Última Edição: 2009/03/16 11:50 Por jorgkceres.
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
rbf.fonseca (Admin)
Admin
graphgraph
ICQ#: 580541036 Sexo: Masculino rbf.fonseca Elastix Brasil rbf.fonseca rbf.fonseca@ymail.com rbf.fonseca@gmail.com Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Data de Nascimento: 1982-07-19
Re:O que pode Ser 8 Anos, 10 Mês atrás Popularidade: 4  
jorgkceres,

cara nunca mexi com placas com saidas e entradas analógicas. Mas deixa te fazer algumas perguntas.... Só para garantir que eu entendi, vc disse que quando liga de um ramal para o outro funciona, mas quando essa ligação vem externa e tem que passar da porta FXO para FXS a ligação fica muda correto????

verificando as imagem abaixo:

-----1------2----3----4----5-----6----7----8
Unknown FXS FXS FXS FXO FXO FXO FXO

Verifiquei que a primeira porta está aparecendo como "DESCONHECIDA", sempre apareceu assim ou passou a aparecer depois que parou de funcionar?
Essas portas FXS estão ligadas direto nos aparelhos analógicos?

Essas duas perguntas é pelo seguinte, o seu hardware pode estar enfrentando algum problema físico. Ja pensou nisso?

O que vc já tentou fazer para resolver o problema?

Posso não conhecer esse tipo de placa e não ter passado por problemas parecido mas posso ajudar a encontrar uma solução se vc me fornecer as informações.

Espero ter ajudado,
Aguardo sua resposta,
Rafael Barbosa

Logado Logado  

Rafael Barbosa
Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada!!!
jorgkceres (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Sexo: Masculino jorgkceres@hotmail.com Localização: Campo Grande-MS Data de Nascimento: 1986-06-06
Re:O que pode Ser 8 Anos, 10 Mês atrás Popularidade: 0  
Bom, eu muito leigo nesse assunto , tinha um cara que mexia com isso aqui, agora não conseguimos contata-lo, ja peguei o trem andando e indo para um lugar que nem onde que fica. Mas tudo bem a vida é uma escola, né.

Já fiz o seguinte,

deixei só a placa FXO e só a Placa FXS, mas não da nenhum sinal, assim tenho um ramal no cpd, se ligo ele num terminal telefônico e disco para o ramal 251, toca no telefone então problema de cabo não é; se ligo na placa TMD800P, ai não da nenhum sinal no software.

pelo software vou no hardware detector;

aparece assim:

DID YOU REMEMBER TO PLUG IN THE HD POWER CABLE TO THE TDM CARD???
Unable to do INITIAL ProSLIC power up on module 4.
neste caso aki eu ja troquei a fonte e mesmo assim ficou com essa mensagem

na placa FXS estava tudo ok, começou dia 11 para cá,

um cara do suporte que liguei falow que o asterisk nao esta reconhecendo a placa, pois os comando ZAP e DAHDI SHOW CHANNELS nao executam.

ai ele falow para reinstalar tudo mas primeiro o ZAPTEL e depois o ASTERIX.

estou preparando uma maquina com o DEBIAN 5.0 para instalar tudo la

Logado Logado  
rbf.fonseca (Admin)
Admin
graphgraph
ICQ#: 580541036 Sexo: Masculino rbf.fonseca Elastix Brasil rbf.fonseca rbf.fonseca@ymail.com rbf.fonseca@gmail.com Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Data de Nascimento: 1982-07-19
jorgkceres,

cara to meio perdido, vc ta me passando como fosse duas placas e na verdade a TDM800P é uma placa só com 4 portas FXS e 4 portas FXO como na imagem abaixo:

As portas FXO recebem as 4 linhas PSTN q vc recebe da rua e as 4 FXS acredito que vá para 4 telefones analógicos correto?

No Hardware detection aparecer a mensagem:
DID YOU REMEMBER TO PLUG IN THE HD POWER CABLE TO THE TDM CARD???
Já pensou na possibilidade da sua fonte não está mais conseguindo alimetar a placa e por essa deficiência de força, a placa não consegue carregar todos os modulos ou tbm por isso que supostamente o asterisk não está reconhecendo a placa e os comandos ZAP e DAHDI SHOW CHANNELS nao executam?
Informática como vc deve saber é uma caixinha muito grande de surpresas, as vezes uma coisa que não tem nada haver com o problema é o unico causador do mesmo. Tem uma fonte ai nova mais potente para poder executar esse teste?

O que o cara do suporte falou em fazer uma nova instalação, intalando primeiro o ZAPTEL e depois o ASTERIX pode resolver por alguns motivos, primeiro vc vai estar em outra máquina como outro hardware, segundo as versões do ZAPTEL e do ASTERIX vão ser diferentes da que vc está utilizando atualmente. Antes de fazer esse grande procedimento, vc poderia tentar atualizar os pacotes do servidor que está em produção já que ele está apresentando problemas.

O Elastix tem isso na sua interface gráfica, porém recomendo vc utilizar o gerênciador de pacotes pela linha de comando do CentOs que é o yum.

Para atualizar pacotes vc utiliza o comando: yum update
E depois vc ver no que da. Conheço pessoas que resolveram problemas parecidos com um simples update. Não custa nada tentar se vc já está com o problema ocorrendo xD.

Rafael Barbosa

Logado Logado  

Última Edição: 2009/03/19 13:27 Por rbf.fonseca.

Rafael Barbosa
jorgkceres (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Re:O que pode Ser 8 Anos, 10 Mês atrás Popularidade: 0  
Expliquei errado. é uma placa TDM800P com as placas FXO e FXS.

quando a ligação chega e para fax passo para o ramal do fax 251 que esta ligado na placa FXO e ai o software faz todo o resto.

acho que a placa ou dispositivo FXS esta com defeito. agora eu tirei ela, gostaria de reinstalar os drives da placa TDM800P. para ver se resolve algo.

"O Elastix tem isso na sua interface gráfica, porém recomendo vc utilizar o gerênciador de pacotes pela linha de comando do CentOs que é o yum.

Para atualizar pacotes vc utiliza o comando: yum update
E depois vc ver no que da. Conheço pessoas que resolveram problemas parecidos com um simples update. Não custa nada tentar se vc já está com o problema ocorrendo xD."

eu faço isso pelo PUTTY ou pelo browser do elastix PABX->TOOLS->Asterisk-Cli

elastix PABX->TOOLS->Asterisk-Cli
DEU ISSO.
No such command 'yum update' (type 'help yum update' for other possible commands)

Logado Logado  
rbf.fonseca (Admin)
Admin
graphgraph
Então cara esse comando é via PUTTY. O yum é o gerenciador de pacotes do CentOS que é a distribuição do linux que vai na imagem do Elastix. Você tem que executar o comando "yum update" logado como root via SSH ou seja o PUTTY.

Desculpe não ter esclarecido muito bem aonde executar o comando.

Rafael Barbosa

Logado Logado  

Rafael Barbosa
Ir para cima