Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
ramal ocupado + transferência + puxar ligação + ramal externo (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: ramal ocupado + transferência + puxar ligação + ramal externo
maiconalves (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
ramal ocupado + transferência + puxar ligação + ramal externo 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 0  
Galera, procurei no fórum até achei algumas dicas mas não entendi muito bem por isso criei esse tópico já que tem urgência nesse servidor voip devido ao atual central estar apresentando problemas, estou com a seguinte situação tenho que instalar um servidor voip, com 2 linhas analógicas e o restante ramal sip, até ai tranquilo já criei os ramais sip, grupos, configurei as rotas de entrada e saída, configurei ura, agora estou com problema quando alguém transfere a ligação para um ramal que esta ocupado ou offline, não consegue puxar a ligação novamente e nem vai para outro ramal (isso não configurei ainda porque não sei como se faz), e determinados ramais vão se conectar pela internet, então tenho que configurar para acesso externo, nessa questão o servidor voip esta atras de um NAT/FIREWALL redirecionei as portas 5060:5070 e 10000:20000 para o ip do servidor voip.

Se alguém puder me ajudar nesses 3 casos que ainda falta configurar, ramal ocupado, transferência para ramal ocupado ou offline cair em outro ramal, puxar ligação e ramal externo.

Se possível explicar passo a passo, porque sou novato em servidores voip.

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
dragon[dlm] (Usuário)
Platinum Boarder
graphgraph
Re:ramal ocupado + transferência + puxar ligação + ramal externo 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 31  
Difícil de entender o texto..mas,vamos lá

O erro quanto a transferência para ramal ocupado ou offline se n me engano vc tem que atualizar o asterisk do sistema para corrigir isso....

quando vc liga para um ramal offline ele direcionar para outro.. vc configura no followme
para puxar a ligação utilize *8

para ramal externo tem que redirecionar as portas 5060 e 10000:20000 para o servidor de voz..
e configurar o sip_nat do servidor de voz..

dá uma procurada aí q vai achar..

Logado Logado  
maiconalves (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
50% resolvido 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 0  
Obrigado Dragon, consegui pelo follow me redirecionar para outro ramal quando estiver ocupado e fiz teste pelo queue (fila de espera) também funcionou beleza, a parte de transferência quando esta ocupado também já esta resolvida, so falta puxar a ligação e o nat que não tive tempo de fazer, mas amanha continuo se der certo eu aviso.

Logado Logado  
maiconalves (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Re:50% resolvido 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 0  
Consegui puxar ligação utilizando grupos, (callgroup e pickupgroup), mas não consegui puxar de um rama especifico.

Alguém sabe como configuro para puxar uma ligação de um ramal especifico, exemplo

setor administrativo tem 10 ramais 300 a 310

estão tocando os ramais 305,306,307 ao mesmo tempo mas quero puxar a ligação que esta tocando no ramal 305.

Logado Logado  
dragon[dlm] (Usuário)
Platinum Boarder
graphgraph
Re:50% resolvido 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 31  
já tentou utilizar o **?
ex: **305

é para puxar do ramal especificado

Logado Logado  
maiconalves (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Funciona só por software (xlite- zoiper) 5 Anos, 2 Mês atrás Popularidade: 0  
Funcionou puxar ramal especifico com **305 mas so funcionou por software (x-lite, zoiper) o telefone que esta no ata, e o telefone ip, não funciona, puxar ramal utilizando o **

A transferência assistida *2num também não funcionou pelo ata e pelo telefone/ip

Logado Logado  
Ir para cima