Elastix Brasil

• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Elastix
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
criar contextos (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: criar contextos
cooperbr (Usuário)
Junior Boarder
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
criar contextos 7 Anos, 3 Mês atrás Popularidade: 1  
Bom dia a todos.

Vou apresentar aqui a minha necessidade, e ver se alguém tem como dar uma ajudinha, orientar, comentar, etc etc.
Situação:
Tenho um elastix, disc-os e uma PABX intelbras 141, links E1 (Embratel e 2 da OI) 1 link para cada empresas, as 3 empresas estão no mesmo lugar fisco no mesmo andar do edifício, todas as linhas e centrais estão na minha sala, então esta tudo centralizado.
Solicitação:
O dono da empresa gostou tanto do elastix, que agora quer que eu instale os 3 links em um único elastix, e crie rotas diferenciadas, ou seja:
Tenho 3 grupos de ramais (1 por empresa tipo ramal 2000 a 2200, 2201 a 2400 e 2401 a 2600)
Necessito criar contextos para determinar por qual tronco tem que sair cada ramal.
E ai que estou assim nas nuvens, eu é novo em isto, e gostaria e agradeceria umas dicas.

Desde já obrigado a todos aqui.

Marcelo

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
rbf.fonseca (Admin)
Admin
graphgraph
ICQ#: 580541036 Sexo: Masculino rbf.fonseca Elastix Brasil rbf.fonseca rbf.fonseca@ymail.com rbf.fonseca@gmail.com Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Data de Nascimento: 1982-07-19
Re:criar contextos 7 Anos, 3 Mês atrás Popularidade: 4  
Marcelo,

então eu to sem um servidor agora para da um olhada mais expecífica. Mas acredito que para a entrada de ligações vc não va ter nenhum grande problema não, pois vc pode colocar pela chegada de cada número chave de cada tronco enviando as chamas para um grupo de ramal da determinada empresa ou URA. Para saida eu não to conseguindo enxergar uma forma sem olhar a parte de troncos e routas de saida do Elastix. Mas da uma olhada para ver se tem origem de chamada para sair por uma determinada rota.

Depois printa umas telas de outbound e trunks nas partes de edição para eu tentar te ajudar.

Att,
Rafael Barbosa

Logado Logado  

Rafael Barbosa
Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada!!!
cooperbr (Usuário)
Junior Boarder
graphgraph
Re:criar contextos 7 Anos, 3 Mês atrás Popularidade: 1  
Bom dia Rafael.

obrigado pela resposta, a parte de entrada das ligações nao seria problema ate ai tudo simples e de fácil configuração.

o problema tem inicio em que tenho 3 operadoras (2 da OI e 1 da Embratel) cada operadora pertence a uma empresa do grupo, então os funcionários de cada empresa so podem realizar ligações pela operadora da sua empresa.

e aqui que tenho meu problema, não conheço muito de asterisk, mais todos os ramais utilizam o contexto from-internal da acesso de saída conforme plano de discagem. utilizando as rotas configuradas en rotas de saida.

então o que desejo seria algo assim

independente do ramal que for, possa discar 0+numero, mais que a saida seja pelo E1 que corresponde a cada empresa. acho que os meus olhos seria algo assim (nao vao rir com meu pensamento)

contexto-empresa1
sai pelo 1° link E1

contexto-empresa2
sai pelo 2° link E1

contexto-empresa3
sai pelo 3° link E1

e configuro cada ramal para fazer parte do contexto correspondente

obrigado

Logado Logado  
borsoi (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Re:criar contextos 7 Anos, 3 Mês atrás Popularidade: 3  
Bom Dia!

Marcelo

Vc pode criar grupos de ramais e dizendo para eles que aquele ramal faz ligação pelo link especifico, ou vc tb pode criar uma coisa diferente tipo assim, empresa 1 disca 0+XXXXXXX., a empresa dois disca 2+XXXXXXX, a empresa 3+XXXXXXXX, e assim por diante e só manda remover o o numero 2|. ou 3|. ou enfim e determina com qual rota link ele vai sair a ligação.

Att,
Marcelo

Logado Logado  
samsung (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
Re:criar contextos 6 Anos, 6 Mês atrás Popularidade: 0  

Logado Logado  
Ir para cima